segunda-feira, junho 19, 2006

Aos meus alunos da Universidade de Beja

Quando lerem este “post” será no dia antes do exame de Direito Comercial; por isso, começo por desejar a todos boa sorte: deixem-me com orgulho de vocês amanhã!
Aproveito para tornar público, neste espaço, antes nosso, agora vosso, o que todos já sabem: as percepções, que depois se tornaram convicções, são hoje certezas: no dia 8 de Junho terminou a minha actividade docente na Moderna de Beja.
Sai apenas uma pessoa, que durante algum tempo serviu com orgulho uma Instituição que muito preza, tentando em cada momento, dar o melhor de si, não obstante as muitas limitações.
Ao Dr.º Palma Lopes, Dr.º Feliciano Martins e Dr.ª Teresinha Ramos, deixo o meu público agradecimento; foi muito bom trabalhar e aprender convosco. (meu querido amigo Paulo Cavaco, obrigado pelo esforço enorme para que este “post” nunca acontecesse).
Saio com a consciência tranquila que fui digno no meu trabalho, mas que outros o podem desempenhar tão bem ou melhor que eu; as pessoas passam, ficam as Instituições.
Desejo as maiores felicidades para a Universidade Moderna de Beja, que me adoptou e tratou com carinho, nomeadamente para a sua direcção; o sucesso da direcção é o sucesso de todos os que gostam do projecto.
Por respeito por todos, entendo não tornar públicas as minhas razões: o respeito pelas Instituições mede-se pelas nossas acções, mas também pelos nossos silêncios; e o meu respeito pela Universidade Moderna de Beja é enorme.
Até sempre
Hugo Daniel da Cunha Lança Silva
Beja, 09 de Junho de 06

Post Scriptum: vou ceder à tentação de dizer adeus; as circunstâncias mudam e a vida ensina-nos que o que um dia parece impossível, passado pouco tempo é uma realidade. E é o inesperado que torna a vida uma deliciosa experiência…
Beja, 19 de Junho de 2006

3 Comments:

Blogger Luís Rocha said...

Apenas posso dizer que tive muita sorte por conhecer alguém tão leal, sincero e dedicado como o nosso PROFESSOR. A vida costuma trazer-nos surpresas e imprevistos desagradáveis, mas o facto de o conhecer, fez surgir um novo farol que me orientou em alguns momentos de dúvida.
Sabe que para nós é, e sempre será especial! Sempre se esforçou para manter o nosso interesse e sempre esteve à nossa disposição.
Neste momento em que tudo parece confuso, é muito bom saber que há alguém como o MESTRE por perto. É muito bom saber que há alguém com quem se pode contar. É muito bom saber que se tem um amigo desta qualidade! Sabe que para nós é e será muito especial...

19 de junho de 2006 às 22:23  
Blogger Ana Rita said...

"A amizade é como um navio no horizonte.
Nós o vemos cortando contra o céu,
e em seguida ele avança
desaparece de vista,
mas isso não significa que não continuara.
Essa amizade é livre.
Ela se move em todas as direcções,
nos ensinando sobre nós mesmos
e sobre cada um de nós.
É por isso que no transcurso de fortes amizades,
estaremos presentes um para o outro,
mesmo que nem sempre,
estejamos visiveis."
(Autor desconhecido)

Utilizando as palavras do nosso Professor... os amigos encontram-se por aí... não lhes dizemos adeus.
Se será para sempre um professor por todos estimado e respeitado, assumiu sem a menor dúvida um lugar de amigo.
Penso que posso escrever aqui em nome dos (muitos) colegas... conquistou um belo grupinho de amigos... a turma do 4º ano de direito da UM 2005/2006.

19 de junho de 2006 às 23:38  
Blogger alnair said...

O Luis e a A. Rita já disseram tudo.
E o Professor tem razão: a vida ensina-nos que o que num dia parece impossível, bem se pode tornar realidade, noutro.
O inesperado acontece...é a vida a tecê-las!

19 de junho de 2006 às 23:51  

Enviar um comentário

<< Home


View My Stats