quarta-feira, março 22, 2006

Com sabor a Alentejo


Como em tudo o que tento fazer na vida, também quero que a minha participação mais «próxima» neste blog seja «apaixonada». Fui convidada a dinamizar este espaço, servindo um pouco como a sua «mão» alentejana, já que, quase sempre, são os nossos colegas no Algarve que dão vitalidade a este espaço que, no fundo, é de todos.
Senti algumas reticências em aceitar tal convite pois embora viva sobre a bitola das 24 horas, tal como a generalidade dos mortais, resta-me muito pouco tempo para os «prazeres» - e digo prazeres pois para mim escrever sempre foi um prazer.
Não garanto que vá estar tão presente quanto os meus colegas mas posso prometer que farei todo o possível para «animar» este espaço. Julgo, porém, que não o farei com a indicação de grandes questões de Direito.. É que embora o Direito me apaixone, mais propriamente a Justiça que este ramo do saber deveria encerrar, considero que é a vida comum que nos deve preocupar. E são tantas as vezes que esta vida comum levanta questões importantes, mesmo na área do Direito! Assim, meus amigos, não posso prometer que não escreva sobre a falta de papel nas nossas magnificas casas de banho, os vidros partidos nas salas, o calor insuportável que se faz sentir no Verão, o preço dos livros, a falta de cooperação entre colegas, entre turmas...Também deixarei alguns apontamentos de humor pois afinal RIR é preciso. E, claro, terão de me perdoar, mas falarei às vezes da minha Mariana, que, terão de compreender, me ocupa quase 99,9 por cento do pensamento. Um beijo grande para todos...

1 Comments:

Blogger Hugo Cunha Lança said...

Silvia e Mariana, sejam ambas bem vindas!
HL

22 de março de 2006 às 15:31  

Enviar um comentário

<< Home


View My Stats