quinta-feira, novembro 30, 2006

Colegas do 5º ano

Em primeiro lugar, uma boa notícia: já temos professor para as aulas práticas de Contratos. É o Dr. Romão e vai prolongar por mais uma hora a aula das Quartas-feiras de modo a compensar as aulas que não tivemos. Passaremos a sair às 21 h.

Em segundo lugar, outra boa notícia: Retomámos o hábito dos jantares de turma. O primeiro, será já na próxima Quinta-Feira, dia 7. Contactar o João Honrado até Quarta-feira. O segundo jantar ainda está no segredo dos deuses. Só posso adiantar que terá leitões e não será em Beja.

Em terceiro lugar, decidimos que não haverá uma comissão responsável pela nossa festa de finalistas que terá lugar dia 19 de Maio. Assim, todos seremos responsáveis, e as tarefas serão distribuídas por todos. Semanalmente, às Quintas-feiras, faremos “breefings”, onde daremos contas do que formos realizando. Nenhum de nós esteve presente na reunião com o Sr. Padre, na passada Terça-feira, e é fundamental sabermos o que ficou decidido. Assim, para a próxima Quinta-feira, dia 7 de Dezembro, pelas 18h, está já agendada uma reunião com a Associação de Estudantes para ficarmos ao corrente daquilo que foi combinado com os nossos colegas finalistas. Nessa reunião teremos em agenda os seguintes assuntos:
- Local da cerimónia da entrega das pastas. Temos quatro locais possíveis que iremos estudar e ver a viabilidade de cada um. Para isso já há responsáveis (João e Paulo);
- Decidir quem irá fazer parte da cerimónia religiosa;
- Decidir quem irá fazer parte da apresentação da cerimónia da entrega das pastas (dois elementos do sexo feminino e dois elementos do sexo masculino);
- O nosso Padrinho ficou responsável pelas nossas pastas. No entanto, se houver alguém que tenha perdido o grelo ou que o tenha danificado, faz o favor de se dirigir à Sandra. É fundamental saber do grelo porque é a fitinha que vai ser queimada;
- Fotógrafo – agendar a sessão de fotos - elegemos a Pousada. Não esquecer que esta sessão terá que ser em Janeiro e que, por essa altura, já estaremos aflitos com a proximidade dos exames. Daí que talvez fosse preferível realizá-la logo no início de Janeiro. Para o Fotógrafo e Pousada, o responsável é o João;
- Decidir quem fará e proferirá o discurso na nossa cerimónia;
- Decidir quem dirigirá os convites aos professores;
- Obter mais informação acerca do Baile de Finalistas que terá lugar no dia 17 de Maio na Casa da Cultura.

Como já repararam há assuntos que não dependem só de nós. Teremos que ouvir os restantes colegas. Apenas expomos aqui as decisões já tomadas. Veremos depois o que poderemos negociar.
Agora vamos entrar na parte que requer esforço financeiro.

- Decidimos que na decoração do espaço queremos para o palco, como pano de fundo, o emblema da Universidade que está no cimo das escadas. Queremos ramos de flores e serviço de catering. A Sandra e o João ficaram responsáveis.
- Decidimos que a instituição a quem faremos entrega de uma quantia em dinheiro será o Hospital Oncológico de Beja. O Sr. Cardoso fará a entrega do envelope durante a cerimónia.
- A limpeza e o Som, serão decididos em função do espaço.
- Após a cerimónia da queima das fitas, iremos para a bênção das pastas, juntamente com os colegas dos outros cursos. Depois, teremos a nossa festa em Ferreira do Alentejo que constará de almoço, entrega de lembranças, e jantar surpresa. Esta festa está a cargo do Sr. Albano e do nosso Padrinho. Cada um de nós terá que prever o nº de convidados para fazermos uma estimativa. Contactar o Sr. Albano.
- Viagem de Finalistas, já agendada: 2 a 8 de Abril. A responsável é a Gisela.

Para fazer face às despesas, já decidimos algumas acções:
- Venda de “cábulas e apontamentos” aos colegas dos outros anos;
- Venda de Natal;
- Sorteio de Páscoa;
- Contactos com várias empresas para financiamento da viagem de finalistas.

Um bom fim de semana para todos. Muitos beijinhos.

7 Comments:

Blogger Paulo said...

"Cábulas e apontamentos". Posso comprar para revenda???
Estou a brincar!!! Sorry.
Há muito que não vinha ao V/Blogue. Continuam, pelos vistos, com as expectativas em "alta". Força!!!!
Até sempre
Ex-Aluno, Paulo

2 de dezembro de 2006 às 15:04  
Blogger sissi said...

Bem, estou sem palavras...isto foi tudo falado na 5.ª feira n? POXA!!! LOL

3 de dezembro de 2006 às 00:42  
Blogger JHonrado said...

venho por este meio informar que a situação das fotografias na pousada de sao francisco já se encontra neste momento apalavrada. mais esclarecimentos serão dados quado necessário!

JH

3 de dezembro de 2006 às 01:32  
Blogger alnair said...

João: rapidez e eficiência, amigo! :))

Sílvia: e falámos de muitas mais coisas que não convém serem publicitadas, para já. ;)

Paulo: vamos ter preço especial para revenda. Aliás, os nossos preços serão bastante aliciantes! Não deixe de visitar os nossos certames, pois temos produtos da mais alta qualidade imaginativa. E com a garantia de qualidade que só a nossa turma consegue. (isto é marketing agressivo!!!). Vamos vender coisas feitas pelas nossas próprias mãos: Coisas feitas com o nosso esforço, com o suor do nosso rosto. São coisas de ver, de cheirar, de comer e manusear. Não perca a ocasião única de comprar presentes de Natal a preços convidativos. Não perca a ocasião de comprar produtos naturais, bem genuínos, naifes e de grande utilidade!! Não falte e…traga um amigo, também!

Beijos

3 de dezembro de 2006 às 12:16  
Blogger JHonrado said...

sobre o jantar, o mesmo já se encontra marcado, apesar de não ser no local inicialmente referido.

mais informações sobre o mesmo e a necessária sinal para participação deverá acontecer no período lectivo de hoje e de amanhã (quarta e quinta-feira)

6 de dezembro de 2006 às 14:21  
Blogger Paulo said...

Manela.
Não sou muito de "sair à rua"...mas, tavez, possa ai comprar uma pequena prenda para oferecer a uma "pessoas" muito especial: o Menino Jesus. Afinal nunca lhe ofereci nada...apenas a "alma" mas desta já ele deve estar farto pois nem sequer mandou dizer obrigado. Acredito que gostou se atender ao ditado popular "quem cala consente"...mas eu não merecia uma aprovação tacita eu queria mesmo que ele me dissesse que Nossa Senhora em 1917 esteve mesmo presente - corpo e alma - naquela azinheira e, caso afirmativo, se tinha a saia até ao joelhos ou até aos pés. Eu não sou com S. Tomé, "ver para crer" mas...
Beijos
Paulo

6 de dezembro de 2006 às 16:44  
Blogger alnair said...

Saia à rua, então, e compre uma prendinha ao seu Menino Jesus.
Se ele não lhe agradeceu a alma é porque, seguramente, ela lhe faz mais falta a si do que a ele, não acha?
Quanto à questão de 1917, talvez não seja muito importante o detalhe do tamanho da saia. Penso que isso seja aquilo a que se chama deter-se no pormenor para fugir do essencial. E o essencial, para mim, é que as crianças disseram que viram “uma senhora feita de luz”. Será compreensível que, posteriormente, não coincidissem os pormenores das vestes até porque será difícil descrever vestes “de luz”. Bem… mas não vá muito por mim que eu nestas questões sou muito tendenciosa. :))

Agradecemos a sua participação aqui no blog e a mensagem de força que nos transmite.
Bom fim de semana.

8 de dezembro de 2006 às 19:02  

Enviar um comentário

<< Home


View My Stats