sábado, março 04, 2006

Venho por este meio, em meu nome próprio - mas com a certeza que se estende aos restantes docentes da cadeira - desejar as maiores felicidades, pessoais e académicas, aos novos docentes de Direito Processual Civil e publicamente disponibilizar-me para todo o auxílio que entenderem necessário ou conveniente.

Estou absolutamente convicto (e agora falo apenas do que diz ao respeito ao meu trabalho) que a nova equipa irá demonstrar o mesmo empenho e entusiasmo, mas com absoluta certeza mais brilhantismo, mais eloquência e maior qualidade.

Aos meus alunos, com a certeza que receberão os novos docentes com o mesmo regozijo, simpatia e disponibilidade para o trabalho com que me receberam, desejo as maiores felicidades, agradecendo a gentileza com que aceitaram as minhas falhas e limitações.

Hugo Lança Silva

11 Comments:

Blogger alnair said...

Será que li bem?!! Há mais surpresas???

4 de março de 2006 às 19:39  
Blogger Ana Rita said...

Mudanças professor???

Mas porquê esta necessidade de mudança quando as aulas correm bem?

Naturalmente que se lamenta esta alteração, mas fique certo que receberemos a nova equipe de docentes com cordialidade e gentileza.

5 de março de 2006 às 11:28  
Blogger sissi said...

HUM? Mas que nova equipa é essa?

6 de março de 2006 às 17:16  
Blogger Ana Rita said...

Manela, Sílvia e já agora também... João, as aulas começam esta semana, mas parece que ainda não há muitas informações.
Também não se consegue perceber a vantagem de uma mudança a meio do ano....
Será que não acabará por nos prejudicar, enquanto alunos?
Se as aulas correm bem, se há interesse dos alunos pela disciplina, motivação e empatia entre a professora, os professores e a turma, a que se deverá esta necessidade de mudança?
Manela (esta é a tua área) não são aquelas características determinantes para que os alunos se sintam interessados e motivados em estudar???
Para quê mudar?

6 de março de 2006 às 18:33  
Blogger alnair said...

Minha querida, a área a que fazes referência, tem por alvo o aluno enquanto actor principal do seu processo de aprendizagem. Isso implica não só que lhe seja reconhecido um papel activo enquanto interveniente nesse processo mas, também, o reconhecimento enquanto interlocutor (por excelência) em tudo o que lhe diz respeito. Claro que estas situações que exigem participação, requerem muita vivência democrática.

Em regra não vemos isso acontecer no ensino superior. Mas não quer dizer que não aconteça. Já passei por uma boa experiência que recomendo vivamente. :))

O que está a acontecer connosco, certamente que faz parte da tal atitude de meros espectadores do nosso próprio processo. Não sei o que se está a passar, não conheço o contexto, não faço ideia dos contornos. Se calhar há razões que nos escapam e que determinaram que o melhor seria assim! Não sabemos! De qualquer modo, penso que todos compreenderão que, com o Professor Hugo ainda podemos contar em comercial mas...e a Dra. Teresinha?!!! Que pena!!!

6 de março de 2006 às 19:52  
Blogger sissi said...

Com estas coisas, e outras, cada vez mais me arrependo de não ter mudado de universidade até ao 3.º ano. Acho q a UM está a tomar um caminho pouco dignificador. Lamento q estejamos no meio desta «embrulhada»...

6 de março de 2006 às 20:25  
Blogger Ana Rita said...

É verdade Manela e Sílvia, não sabemos os motivos... censurem-me, mas não creio que os nossos professores, que têm desenvolvido connosco tão profícuo trabalho, na véspera de recomeçarem as aulas, tenham decidido deixar-nos...
Reitero, não sabemos os motivos, mas, nestas questões tal como a Manela ilustra: na "nossa" educação temos que (tentar) ser agentes activos no "nosso" desenvolvimento!
Aproveita-se este espaço na tentativa de demonstrar que os alunos têm algo a dizer, não querem ser meros espectadores, mas antes protagonistas do seu próprio processo de desenvolvimento, aprendizagem, formação...

6 de março de 2006 às 20:49  
Blogger JHonrado said...

Estou confuso, isto já parece uma novela! Despedidas com desejos de boa sorte, equipa nova para processo civil e pelos vistos tudo não parece passar de um mero boato.. Pelos vistos tudo irá continuar na mesma.. Se assim é parece que apenas se tratou de uma precipitação que lançou o boato de novas deserções na nossa faculdade, encerramentos e afins.

Noutro plano, acho de lamentar que o semestre não se tenha iniciado com o anúncio da compra do pólo pelos novos proprietários!

6 de março de 2006 às 21:24  
Blogger Ana Rita said...

Afinal há mudanças ou não há mudanças?
Sim, é de lamentar que os alunos Já nem consigam saber bem a quem pertence a Universidade que frequentam...
Tal como é de lamentar que, ao que parece as aulas tenham tido início hoje, e para os alunos que como eu não estão próximo, o horário não poder ter sido facultado via telecópia. Isso é que é novelesco!!!
Tentando indagar a verdade... as aulas? Já começaram ou não? Há quem diga que sim... ou talvez não.

6 de março de 2006 às 21:42  
Blogger Hugo Cunha Lança said...

Prezados Alunos, as aulas recomeçaram. Foram realizados muito pequenos ajustamentos tendentes a melhorar a qualidade de ensino e o prestígio da Instituição.
Sobre este assunto, terão todos os esclarecimentos em sede própria.

Os meus melhores cumprimentos pessoais e académicos
Hugo Lança Silva

7 de março de 2006 às 00:48  
Blogger Luís Rocha said...

É sempre com alegria que recebemos novos Doutos Professores mas, não
se entende que se trate de forma tão desvaliosa aqueles que ao
longo de tantos momentos difíceis da vida da nossa instituição, sacrificando tanto a vida familiar como profissional, nunca deixaram de nos apoiar.
Costuma-se dizer que é nas coisas incertas que se reconhecem os amigos certos "Amicus certus in re incerta cernitur".
Sem querer por qualquer forma ferir susceptibilidades, pois não é a minha forma de estar na vida, creio que, ao longo destes nossos quatro anos de viajem académica, temos tido sempre os nossos amigos certos que, por amizade, quase que me atrevo a dizer, por "calorice", nos têm acompanhado, e transmitindo os seus Doutos conhecimentos.
A ser verdade o que me foi informado, de que o Mestre Hugo Lança teria deixado de dar aulas, penso que no mínimo, será hora de nós (turma)demonstrarmos que também sabemos valorizar as pessoas e sermos os Amicus certus, rogando que volte a ser nosso Docente.

13 de março de 2006 às 00:06  

Enviar um comentário

<< Home


View My Stats