domingo, outubro 15, 2006

Tantas Novidades!!!

Meus queridos alunos e amigos

Espero que as férias tenham sido reconfortantes pois foram, sem dúvida, e sem excepção, bem merecidas.
Mas parece que a entrada no mês de Outubro faz relembrar-nos a necessidade de continuar, uns no estudo, outros no trabalho e no meu caso particular, em ambos.
Quanto ao inicio do ano lectivo, que reparei já está a ser tema de conversa no blog, está tudo no segredo dos deuses. Segundo informações da UM estará para breve, mas sem data oficial. Parece que se está a fazer a mudança para outro edifício, que espero, reuna melhores condições para todos.
E por falar em mudanças verifiquei com grande alegria que a Ana Rita vai ser mãe!!! Muitos Parabéns porque realmente ser mãe é sentir que somos fundamentais, especiais, maravilhosas, amadas, etc.....
Desde que o Tiago nasceu - e já lá vão 5 anos - que passaram tão depressa - que sinto que estou em paz com o mundo. Por mim e por ele...
Por isso e para a Ana Rita em especial, sem esquecer a Silvia que já está nas lides maternais há alguns meses os meus sinceros desejos que a maternidade vos faça sentir que são o berço da humanidade... eu senti... e sinto...todos os dias... Costumo dizer que o amor de mãe é tão grande que seria capaz de trocar a minha vida pela do meu filho... e com isto diz-se tudo... talvez a Silvia já me perceba melhor não é?
Quanto às aulas, e como já vos havia referido, este ano já não conto com a vossa turma, com muita pena minha, mas terão concerteza professores que muito vos honrarão.
Gostaria ainda que soubessem que podem contar comigo para tudo o que precisarem.... uma vez professora sempre professora.... e além disso e mais importante ainda ..... sempre amiga.
Um bem haja para todos

Teresinha

3 Comments:

Blogger Ana Rita said...

Obrigada professora. Como já disse às minhas amigas, cada dia que passa é um mar de emoções... viver cada segundo, cada detalhe, cada palavra... tudo, tudo, tudo com intensidade.

16 de outubro de 2006 às 10:09  
Blogger Paulo said...

MÃE/PAI
Os teus filhos não são teus filhos. São filhos da vida, anelando por si própria. Vêm através de ti, mas não de ti. E embora estejam contigo, a ti não pertencem. Podes dar-lhes o teu amor, mas não os teus pensamentos, pois eles têm os seus pensamentos próprios.
Podes abrigar seus corpos, mas não suas almas. Pois...as suas almas residem na casa do amanhã, que não podes visitar sequer em sonhos. Podes esforçar-te por te parecer com eles, mas não procures fazê-los semelhantes a ti,...pois a vida não se recua, e não se retarda no ontem. Tu és o arco do qual os teus filhos, como flechas vivas, são disparados. Que a tua preocupação seja para a alegria e para uma infância sem medo e não incendiada de traumas e sonhos, devido ao excessivo dever de cuidado.

Felicidade para a minha Ex-Professora, Terezinha Ramos

Paulo (?).

17 de outubro de 2006 às 01:23  
Blogger sissi said...

Obrigada pelo carinho...e compreendo tudo o q diz...daria a vida...sem pensar duas vezes! É uma entrega maravilhosa

20 de outubro de 2006 às 00:57  

Enviar um comentário

<< Home


View My Stats