quarta-feira, maio 24, 2006

A legalidade e o mundo da blogosfera...

Presumindo a autorização, deixamos aqui uma referência para uma acessa e interessante discussão sobre a blogosfera e os direitos de autor.

PS - João, não preciso de deixar a minha opinião, porque a conhece bem.

2 Comments:

Blogger nikonman said...

Hugo, aquilo não chega a ser uma interessante discussão, pois é-me difícil argumentar quando do outro lado está alguém impregnado de má fé. Quando parecia que os meus protestos tinham sido, no mínimo, entendidos, eis que voltam à carga com jogadas rasteiras. Vi-me obrigado a usar uma linguagem pouco habitual em mim, mas não resisti à tremenda imbecilidade da adversária. Obrigado por destacar aqui a discussão.

24 de maio de 2006 às 13:02  
Blogger alnair said...

Visito com regularidade o "Praça", desde que soube da sua existência, há um ano, na conferência realizada no auditório do Politécnico. Recordo que também lá estava o autor do Praça. :) Porque o visito? porque para além de um verdadeiro serviço público que presta (quase um órgão de informação local) é, também, um espaço de encontro com a arte. E, nesse aspecto, realça-se o profissionalismo com que o faz. É natural que muita gente o tenha como referência, por isso.

O que acontece com a violação dos direitos de autor é, na minha modesta opinião, fruto da sensação de impunidade que fica em muitos dos utilizadores da internet.
E a ideia de que se pode dizer tudo, (ou fazer) sem limites, porque não há sanção, pode ter esta dupla perspectiva: a de estímulo à criatividade de uns e a de atentado aos direitos de outros.

24 de maio de 2006 às 18:37  

Enviar um comentário

<< Home


View My Stats