segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Divulgação

Em nome da Dra. Vera Ferreira, divulgo:
"Gostaria de vos apresentar o Portal da Biblioteca Municipal de Mangualde (www.portalbmm.com), ainda em fase embrionária, que é o resultado de uma pós-graduação em Ciências Documentais.
Apesar do nome, este portal não se dedica exclusivamente a assuntos relacionados com a biblioteca. Antes pelo contrário, além de aspectos de interesse público (divulgação de livros, música e filmes, actividades culturais, notícias, entrevistas, etc.), tem uma parte inteiramente dedicada à investigação, onde se poderão fazer não só publicações online de artigos, como divulgar projectos, teses e todo um conjunto de publicações científicas.
Além deste menu, existe um outro - as mundivisões - onde se podem escrever artigos de opinião sobre qualquer área ou tema. A seccção dedicada às recensões, quer científicas quer literárias, pode tornar-se no futuro uma fonte de trabalho muito útil.

Neste momento estõo envolvidos no portal especialistas nacionais e internacionais de diversas áreas (doutorandos em ciência política, linguística, ciências da comunicação, história, especialistas em biblioteconomia, entre outros).
É neste sentido que vos venho convidar a participar activamente no PortalBMM com as vossas opiniões e críticas e, cientificamente, com a divulgação dos vossos trabalhos, congressos, colóquios, conferências, recensões, .... Neste momento o portal está apenas em português mas a sua tradução, pelo menos para inglês, está planeada para um futuro próximo. Os textos a divulgar no portal podem ser escritos em português, inglês ou francês.

Para que o PortalBMM possa ser bem sucedido e consiga atingir os seus objectivos, para além da qualidade da informação e material publicados, é necessária uma boa divulgação.
É também neste sentido que apelo mais uma vez à vossa ajuda.
Agradeço desde já o vosso empenho e colaboração.

Com os melhores cumprimentos,

Vera Ferreira"

View My Stats