terça-feira, março 13, 2007




Ex.mo Senhor
Administrador da SAGESFI, S.A.
Rua Marquês de Pombal nº 3
7800-067 Beja

Registada

Assunto: v/ carta de 12/3/2007—suspensão do contrato de trabalho


Ex.mo Senhor Administrador,

Relativamente ao assunto referenciado, quero salientar-lhe que o teor da mesma não me surpreendeu.
Refere V.Exª que a “Direcção da Universidade decidiu”…Do que me é dado saber, V.Exª é, apenas, administrador da sociedade comercial SAGESFI e não Director da Universidade…
Fala em “comportamentos assumidos”…É uma frase perfeitamente conclusiva…
Na verdade, assumi comportamentos coerentes com os meus princípios…e fiz-lo pela Instituição que, naturalmente, não se confunde com a sociedade comercial que V.Exª administra, nem com a pessoa de V.Exª. Não o fiz por razões ocultas, nem cobardemente. Logo, não tenho medo dos processos disciplinares determinados pela Administração da v/ sociedade ou pela Direcção da Universidade!
E os “comportamentos” foram assumidos por entender, coerentemente com a m/ postura institucional, que uma Universidade é, como se diz na v/ carta, “ um lugar pacífico de cultura e educação…onde se pretende formar homens para a sociedade em que vivemos”.
E tal não vem acontecendo nessa casa…É um facto notório e ostensivo. E, na minha opinião, o principal responsável é V.Exª por acção, e omissão…por isso, se alguém está a mais e cuja presença é inconveniente para a descoberta da verdade, é V.Exª!
Por lealdade quero informá-lo que actuarei, como achar conveniente, e lutarei “ até que a voz me doa”, junto dos órgãos da tutela que têm o direito, e o dever, de apreciar o que se vem passando nessa casa. Cegos são os que não querem ver…

E não lhe apresento cumprimentos porque V.Exª não o merece

F. Alentejo, 13/03/07
Francisco Gonçalves Lopes
Advogado
Prof. Aux. Conv.

7 Comments:

Blogger sissi said...

ainda estou sem palavras...

13 de março de 2007 às 14:06  
Blogger Fátima Parente said...

VERGONHOSO!!! TUDO ISTO É VERGONHOSO!!!

Tenho vergonha de frequentar uma Instituição de Ensino Superior que se rege por este tipo de acções junto dos que somente lutam por encontrar a melhor e mais coerente solução para os problemas que o sr. Administrador deixou que nascessem e se propagassem no seio desta Universidade. É com este tipo de atitudes que tenta calar as vozes da razão, que nos tenta calar?! Quanta prepotência! O Sr. Dr. Chambel Vieira é que deveria ter vergonha, por estar a afastar e a tomar as atitudes que está a tomar contra aqueles que com ele sempre estiveram e lutaram por esta Universidade e pela sua dignificação.

Dr. Chambel, também vai suspender os alunos?! Até onde vai a sua prepotência?!

Por mim, não é necessário ter esse trabalho, sairei pelos meus próprios pés e vontade, porque em nada me identifico com este tipo de Instituição e as suas acções.

Quem deveria ser suspenso é o Sr!

VERGONHOSO!!! VERGONHOSO!!!

13 de março de 2007 às 14:07  
Blogger sissi said...

ó me ocorre perguntar: Quanto vale a opinião dos alunos nesta instituição?

13 de março de 2007 às 14:20  
Blogger Ana Rita said...

Eu tb estou sem palavras... Não quero acreditar no que se está a passar nesta Universidade que escolhi para a minha formação profissional e pessoal. Toda esta turbulência não ajuda a criar bons profissionais e muito menos bons homens e mulheres. É com profunda tristeza e revolta que me apercebo que os NOSSOS PROFESSORES deixam de o ser (nossos)...
Movida pela emoção, mais não consigo comentar. O Dr. Palma Lopes tem sido uma pedra fulcral no nosso desenvolvimento enquanto juristas e futuros profissionais competentes!!!
Ninguém duvida das suas competências, idoneidade, espírito de luta e capacidade de trabalho. É uma perda inquestionável.... eu nem quero acreditar!!!

13 de março de 2007 às 14:30  
Blogger JHonrado said...

Nunca pensei ver esta casa chegar a este ponto. Hoje, pela primeira vez desde que frequento a minha licenciatura de Direito, equaciono a mudança ou de pólo ou de universidade!

Sinto nojo por certas e determinadas situações vividas nestas 2 últimas semanas..

13 de março de 2007 às 14:37  
Blogger Luís Rocha said...

Apenas poderei dizer que pela 1ª. vez neste Blogue serão colocados laços negros em sinal de luto... Penso que tal gesto e atitude dirá tudo....

13 de março de 2007 às 15:00  
Blogger Luís Cardoso (II) said...

Eu, palavras até as tenho, mas corriria o risco de ser alvo de algumas queixas crime e não ando numa Universidade para isso ! No entanto, a "terra do choco frito" que aguarde, porque poderá vir a receber alguém proveniente do Alentejo e quem sabe, também do Algarve. Bem hajam !

13 de março de 2007 às 15:51  

<< Home


View My Stats