sexta-feira, março 23, 2007

Ex.mo Senhor Administrador da Sagesfi, S.A
Polo de Beja
Universidade Moderna
Beja

Assunto: Comunicação

Senhor Administrador,

Na qualidade de v/ núncio, o Senhor João Dores, transmitiu-me a incumbência que V.Exª preconizando um jantar a dois, de preferência fora da região, em que iríamos “acertar” as agulhas…
O mesmo propósito já me foi, anteriormente, transmitido pelo dr. Xavier, nóvel coordenador do Departamento de Direito ( aí seria um jantar a três ), onde após um “ desmentido da minha posição”sic tudo voltaria a estar bem…
É evidente que não aceitei tais “convites”, pois luto pela Dignidade e pela Instituição e, apenas nesse propósito, “ cantarei até que a voz me doa…”
A verdade está à vista e, obviamente, nunca iria assumir a postura de Galileu ao proclamar a teoria geocêntrica perante os inquisidores e a dizer baixinho “eppur si muove”, ou da anedota de Bocage quando disse “para safar a rascada” “o “ruido” que aquele senhor deu não foi ele fui eu…”.
Reitero que quero ser julgado com todo o rigor da lei (interessante, o 1º processo disciplinar instaurado pelo Pólo de Beja!), mas só poderei dar aulas aos meus queridos alunos se a “entidade patronal” me permitir a entrada no edíficio, ou no que pertence à Diocese e ainda está ocupado pela v/ sociedade, ou no outro onde parece que as aulas irão funcionar.
Na carta onde se determinou que não devia comparecer no m/ local de trabalho (no m/ escritório?, já que o outro não é o m/ local de trabalho), V.Exª afirmou pela “Direcção” ( ainda que o modelo da sociedade comercial em causa não tenha tal órgão) que a Universidade “é acima de tudo um lugar pacifico de cultura e educação, onde além de se ministrar o ensino de várias ciências se pretende formar homens para a sociedade em que vivemos…” sic, acabo de tomar conhecimento que o Senhor Coordenador do Departamento de Direito, em reunião com alunos, depois de ter feito “magnas conclusões” sobre “a crise” e, confrontado sobre o respectivo perfil “para meter tudo nos eixos” teria, ao arrepio dos elevados propósitos acima citados, proferido uma série de palavrões obscenos, de elevado grau,…mas, “consolou os alunos”, ao afirmar, que amanhã (e amanhã é sempre um novo dia…) iria ter uma reunião com três docentes doutorados!!!
Sabe, Excelência, o meu doutoramento é de vida, de princípios, de dignidade e esse não foi comprado, nem me foi oferecido, tem mais de quinhentos anos e, por isso, posso repetir-lhe, com coerência, e compaixão:
Algo vai mesmo muito mal no “ reino da Dinamarca”…

Deus guarde Vossa Senhoria,

Darei conhecimento aos Senhores alunos desta m/ comunicação.

F. Alentejo, 23/03/07
Francisco Gonçalves Lopes
Advogado
Prof. Aux. Conv.

1 Comments:

Blogger J.Vilhena said...

Ora Bolas, Sr. Administrador!

Na qualidade de antigo aluno da Universidade Moderna ( n.º 9/90 ), também eu, tal como os meus Colegas, não me revejo na imagem de nova universidade, de cariz comercial, que V. Exa. tenta impôr, através de procedimentos ditatoriais indignos.
Não será fraude à Lei uma Sociedade Comercial ser proprietária de Um polo Universitário... a coberto da participação reduzida da, por enquanto "Dinensino"?
Quando estudei Dto. Comercial, certamente seria!!!
Pelo que vejo da sua forma de actuação, não consigo vislumbrar um longo futuro para a Instituição que todos nós ajudamos a erguer...
Veja Sr. Admonistrador o casa da Independente.. Tire daí ensinamentos do resultado final, nunca das "Aroucadas"!!!
Quanto ao seu...acessor Ludjero Escoval.. porque será que foi expulso de Espanha?? Tendo sido citado editalmente, se todos sabem quem é ele e onde está?
Quanto ao Dr. Xavier... "Oh lá lá!!!", pelos palavrões por ele proferidos publicamente, não deveria caber nessa Sociedade, pelo menos,também a ele uma repreensão, ... ou.. pimenta na lingua???
Que vergonha!, Dr. Chambel Vieira! A que degradação se chegou!
Sinto mágoa e revolta! Quero voltar a orgulhar-me da casa que me formou e que, também ajudei a fazer.
J.Vilhena

4 de abril de 2007 às 00:25  

<< Home


View My Stats