segunda-feira, março 19, 2007

Comunicação

Ex.mo Senhor Administrador da Sagesfi, S.A
Polo de Beja
Universidade Moderna
Beja


Fax 284311400


Assunto: Comunicação

Senhor Administrador,

Tomei conhecimento das afirmações de V.Exª à rádio Voz da Planície…Não comento. Mas teria V. Exª afirmado, entre outras coisas:
1. Que as portas do v/ estabelecimento comercial estariam abertas à m/ pessoa desde que a verdade fosse por mim reposta, o que significa que a m/ suspensão se fundou nas “mentiras” que atirei para o ar…
2. Que “tudo” funciona perfeitamente e que os Senhores alunos aguardam a m/ resposta…
3. Que temos um cordenador do Departamento de Direito…o dr. Humberto Xavier, cujo perfil pessoal, académico e postura profissional são do conhecimento geral.
Desde tal reunião de docentes tenho sido assediado pelo novo Coordenador, vangloriando-se “de ter conseguido a minha reintegração” no v/ estabelecimento, oferendo-me “rebuçados”… convidando-me, insistentemente, para um almoço a três ( Vossas Excelências e a minha humilde pessoa ) a fim de “limarmos as arestas”, pois estaria tudo certo, resolvido e que ambos ( Sua Excelência, e eu ) iríamos “pôr essa casa em ordem” sic. Não sei se o dr. Xavier actuou como mandatário, gestor de negócios ou núncio da sociedade SAGESFI…
Na reunião de docentes, V. Exª, “sorrindo”, teria afirmado para a m/ querida amiga Teresinha ( que ingénuamente pretendeu arvorar-se em rainha Santa Isabel…) que “gostaria de ter afilhadas assim…”. Sabe dr Vieira, em regra, cada um tem os afilhados, e padrinhos, que merece…V. Exª terá os seus que naturalmente têm nomes, rostos e vozes !

To make the story shot:

1. Não quero repor a verdade…Esta existe ou não existe…No v/ estabelecimento comercial, a verdade sente-se, vê-se e cheira-se…
2. Pretendo repor a dignidade, como tem sido sempre meu timbre, e sou movido por princípios éticos e institucionais, pois tal como V.Exª escreveu na carta (que omite os dados que o CSC impõe) da minha suspensão ( como Director da Universidade? como Administrador de uma sociedade comercial ? ) “uma Universiadade é acima de tudo um lugar pacifico de cultura e educação…onde se pretende formar homens para a Sociedade em que vivemos” sic. Teria V.Exª medido bem o alcance profundo dessa frase? É precisamente esse o motivo da infracção que V. Exª me aponta.Consequentemente:

3. Não retirarei uma única vírgula à carta que lhe dirigi;
4. E, no propósito de manter a Dignidade Institucional, “cantarei até que a voz me doa” ;
5. Darei aulas ao meus alunos ( pragmaticamente poder-se-á juntar o 5º ao 4º ano quanto à disciplina de Sociedades Comerciais), para a situação em curso não os venha afectar irreversivelmente, até que se consiga uma solução adequada e digna; Para o efeito será necessário que V.Exª me levante a suspensão, sem prejuízo do processo disciplinar, que, apesar de não ser masoquista, desejo ( isto é, não quero qualquer benefício---in vito non datur beneficium ) e que me seja aplicada a lei com todo o rigor

Darei conhecimento aos Senhores alunos desta m/ comunicação.
F. Alentejo, 19/03/07

Francisco Gonçalves Lopes
Advogado
Prof. Aux. Conv.

1 Comments:

Blogger J.Vilhena said...

J.Vilhena said...
Ora Bolas, Sr. Administrador!

Na qualidade de antigo aluno da Universidade Moderna ( n.º 9/90 ), também eu, tal como os meus Colegas, não me revejo na imagem de nova universidade, de cariz comercial, que V. Exa. tenta impôr, através de procedimentos ditatoriais indignos.
Não será fraude à Lei uma Sociedade Comercial ser proprietária de Um polo Universitário... a coberto da participação reduzida da, por enquanto "Dinensino"?
Quando estudei Dto. Comercial, certamente seria!!!
Pelo que vejo da sua forma de actuação, não consigo vislumbrar um longo futuro para a Instituição que todos nós ajudamos a erguer...
Veja Sr. Admonistrador o casa da Independente.. Tire daí ensinamentos do resultado final, nunca das "Aroucadas"!!!
Quanto ao seu...acessor Ludjero Escoval.. porque será que foi expulso de Espanha?? Tendo sido citado editalmente, se todos sabem quem é ele e onde está?
Quanto ao Dr. Xavier... "Oh lá lá!!!", pelos palavrões por ele proferidos publicamente, não deveria caber nessa Sociedade, pelo menos,também a ele uma repreensão, ... ou.. pimenta na lingua???
Que vergonha!, Dr. Chambel Vieira! A que degradação se chegou!
Sinto mágoa e revolta! Quero voltar a orgulhar-me da casa que me formou e que, também ajudei a fazer.
J.Vilhena

4 de Abril de 2007 0:25

4 de abril de 2007 às 11:48  

<< Home


View My Stats